sábado, 13 de agosto de 2011

Massageando os pés

Massageando os pés
Massageando os pés
Para se livrar daquela dor de cabeça ou tensão no pescoço,
você só precisa massagear levemente seu dedão ou o lado de dentro de seu pé.
Não, você não está sonhando! A massagem nas zonas reflexíveis não tem como objetivo aliviar a dor onde ela age.
Por exemplo, massagear ombros e pescoço doloridos.
Em vez disso, utiliza-se pressão nos pés para aliviar dores no corpo.
Pode soar estranho, mas este é um método de cura milenar. Baseia-se na idéia de que certas zonas do corpo – as chamadas zonas reflexíveis – influenciam os órgãos internos, músculos e ossos. A massagem dirigida faz com que as partes correspondentes sintam-se melhor.
Na prática, é um método natural de dizer adeus à dor.

Como Funciona:
As zonas reflexíveis mais conhecidas estão localizadas na região das mãos e pés. Mas como adivinhar que zonas influenciam determinadas partes do corpo? É muito simples: basta uma rápida análise no mapa do corpo, concebido pelo americano Dr. William Fitzgerald. No início do século 19, ele dividiu o corpo humano em seções.
Um exemplo são as zonas reflexíveis dos ombros, coluna e olhos que estão localizadas nas mãos. Sabe aquela dor de cabeça que não passa? Agora você pode aliviá-la massageando vagarosamente cada dedo das mãos, partindo da ponta e indo para a base.
O que ajuda a aliviar a insônia – basta simplesmente aplicar uma leve pressão em movimento circular durante cerca de dois minutos. Outra dica para suavizar a tensão no pescoço é massagear o lado interno da planta do pé, onde a zona reflexível correspondente está localizada.
Não deixe de mimar àqueles que nunca lhe deixam na mão: seus pés.
Afinal de contas, nada mais natural que recompensá-los após o esforço diário a que são submetidos.
Coloque-os em uma bacia de água quente por 5 minutos. Passe-os para outra de água fria, por 30 segundos, repetindo a imersão três vezes.
Os músculos dos pés agora estão maleáveis e prontos para uma sessão de exercícios relaxantes.
Sente-se em um banco e role uma bola de tênis sob toda a sola do pé durante alguns minutos, para frente, para trás e em círculos (continue fazendo mesmo se sentir cócegas).
Finalize afrouxando suas articulações girando ambos os pés em círculos, primeiro para a esquerda e depois para a direita.

Nenhum comentário:

Pesquisa:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...