domingo, 17 de junho de 2012

Câmeras para gatos

pet\'s eye camera
Você já parou para pensar sobre como seu gato enxerga o mundo? Com esse produto dá para ter algumas pistas. A Pet’s eye view é uma câmera digital que pode ser colocada em coleiras e tira fotos, automaticamente, em intervalos de tempo pré-determinados.
Ela é uma versão mais profissional da Mr. Lee Cat Can (sobre a qual eu já havia postado), uma câmera desenvolvida por um engenheiro alemão que queria saber o que seu gato fazia durante o dia. As fotos ficam bem interessantes e você pode ver algumas no site do Fritz ou no Flickr do Cooper, dois gatos que ficaram famosos por causa de seus cliques. 
O gato Cooper não é apenas um bichinho de estimação. Ele virou um gato fotógrafo e seus trabalhos são vendidas na internet por até R$ 500. Na verdade, os donos de Cooper colocaram uma câmera automática na coleira do animal, que dispara a cada 2 minutos, registrando por onde o gato passa todos os dias.
Tudo começou como um 'experimento geográfico' dos donos de Cooper, Michael e Deirdre Cross. O casal queria se certificar que o gato não estava em locais perigosos ou invadindo casas vizinhas enquanto eles estavam fora. Porém, os dois começaram a se surpreender com a qualidade das imagens registradas pelo gato. As fotos de Cooper mostram o que ele encontra pela rua, como seus esconderijos, os animais que cruzam seu caminho e o que acontece na vizinhança de seu quintal, em Seattle, nos Estados Unidos.
O experimento já dura um ano e ajudou os donos a entenderem melhor as necessidades do gato. Eles perceberam, por exemplo, que Cooper passava muito tempo em casa esperando os donos, pois apareciam muitas fotos da porta. Para solucionar o problema, resolveram instalar uma entrada especial nas portas do fundo, para que o bichinho pudesse sair e voltar a hora que quisesse.
Uma vez por semana, os donos de Cooper penduram uma máquina fotográfica bem leve na coleira de Cooper para assumir seu lado 'fotógrafo'.  O felino já é mundialmente conhecido e as fotos do animal já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos.




Veja ao vídeo de Cooper em ação no programa 'Must Love Cats' do canal 'Animal Planet'

Nenhum comentário:

Pesquisa:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...